[Açafrão] Receita para acabar com a dor de garganta

Receita por Dra Suellen Vieira Araújo - Clínica de Longevidade

Quem já não acordou de manhã sentindo uma dorzinha na garganta? Às vezes é só um incômodo mesmo, algo que não vai atrapalhar o seu dia.

A dor de garganta muitas vezes é o primeiro sintoma de infecções virais como uma gripe ou resfriado comum. Ela também pode estar presente na infecção por coronavírus ou ainda ser uma amigdalite de origem bacteriana. Independente da causa, esse remédio caseiro vai melhorar seu desconforto e também impedir que seus sintomas piorem.

Ingredientes

• 2 colheres de chá de açafrão da terra em pó (cúrcuma)
  • a ponta da colher de chá de sal marinho
  • 1 copo de água morna

Preparo:

Preparo: amornar a água, colocá-la no copo e acrescentar o açafrão e o sal marinho. A mistura ficará amarela e salgada. Faça gargarejos, com a intenção de levar o líquido lá na região dolorida da garganta por 10 segundos.

Você sentirá um alívio imediato. Repita o gargarejo mais vezes durante o dia. Pode ser a cada 30 minutos, por exemplo. Esteja sempre atento se está confortável em realizar o gargarejo.

Se no dia seguinte você perceber que não houve uma tendência de melhora, verifique se encontrar pontos brancos na sua amígdala, em caso de dúvidas ou se encontrar os pontos brancos, este é um sinal de amigdalite de origem bacteriana e você deve consultar um médico para o correto diagnóstico e tratamento.

Continue acompanhando os posts, comente, compartilhe e evolua esse conhecimento com a gente.

Inscreva-se na nossa lista VIP.

Escrito pela Dra. Suellen Vieira Araujo

Confio na capacidade inata do corpo humano de curar-se. Este maravilhoso corpo humano, com uma mente inteligente e disciplinada, munida de conhecimento, será capaz de se manter saudável e equilibrado, sozinho, com autonomia e sustentabilidade.

Conhecimento para manter a saúde por mais tempo?
Inscreva-se na nossa lista VIP.

Telemedicina da Clínica de Longevidade.
Cconhecimento libertador que te auxilia a conquistar hábitos saudáveis.