fbpx

Webinário Dieta Alcalina

Medir o pH na urina vai guiar a sua dieta alcalina da maneira certa.

Antes você estava fazendo uma dieta às cegas, agora você terá uma informação relevante para comprovar se sua Dieta Alcalina está funcionando.

Quando você mede o pH da sua urina e vê o teste mudar de cor com o pH próximo 7.0, esse é o sinal de que a Dieta Alcalina realmente está funcionando.

Eu fico muito feliz com o seu interesse em manter saúde. Você deve ser como eu, adora aprender coisas novas.

Estamos de parabéns, pois o constante aprendizado é uma habilidade importante para conseguirmos viver melhor e conquistarmos a longevidade.

Eu estou prestes a compartilhar com você 2 anos de pesquisas sobre a importância do pH dos fluidos corporais na saúde e adoecimento.

Eu li, digeri e interpretei o conhecimento contido em dezenas de artigos científicos publicados em revistas renomadas internacionalmente.

O conceito de dieta alcalina que você vai aprender aqui é o que considero um princípio fundamental de nutrição para a longevidade.

É algo que você vai levar para sua vida!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Autonomia através do conhecimento

O potencial que um alimento tem de alcalinizar ou acidificar o corpo influencia diretamente o pH dos fluidos corporais. De maneira que um pH mais ácido está relacionado com diversas doenças como diabetes, hipertensão arterial, obesidade e até câncer.

E não se engane se alguém já te disse que o alimento não influencia no pH do sangue. Isso um dia já foi uma verdade, ensinada nas faculdades de medicina.

Contudo, o conhecimento evolui e quem ainda fala isso está desatualizado.

Hoje você vai entender o que eu quero dizer por dieta alcalina, totalmente embasada pela ciência.

Vai conhecer e aplicar o PRAL dos alimentos, um índice nutricional que identifica o potencial que qualquer alimento tem de acidificar ou alcalinizar o corpo.

Você vai entender que a aplicação desse conhecimento mantém saúde, previne doenças e pode até trazer esperança na melhora da qualidade de vida de quem já adoeceu.

Você vai aprender avaliar sua evolução alimentar através do monitoramento do pH da sua urina.

Desfrute desse conhecimento para a longevidade

Neste conteúdo eu te dei mais informações valiosas para você sedimentar seu aprendizado sobre a importância de equilibrar o pH do corpo humano, mantendo-o levemente alcalino.

A conscientização é o primeiro passo para a evolução dos nossos hábitos.

Você vai ver como sua vida vai melhorar ao acrescentar mais vegetais na sua dieta refinando suas escolhas com as informações que você recebe diretamente do seu corpo testando seu pH.

Uma alimentação equilibrada melhora tudo, alivia dores, emagrece quem precisa e sem dúvidas aumentará o seu tempo de saúde.

Se você acompanhou tudo, você entende agora que:

Alimentação rica em vegetais ajuda a manter sua saúde.
– Tá, isso não é novidade. Mas o quanto de vegetais seria o ideal?

A novidade é que você agora sabe que o pH da urina é influenciado pela quantidade de vegetais que você consome.

Então, monitorar o pH vai te ajudar a refinar as proporções ideais de alimentos.

Você também aprendeu no webnar que o PRAL dos alimentos é um índice nutricional que ajuda você a escolher os alimentos mais alcalinos.

Também te falei que as fitinhas teste de pH são uma forma bem prática de iniciar seu monitoramento.

E eu quero muito que você coloque tudo isso em prática na sua rotina!!

É claro, ainda tem muito mais o que aprender sobre o tema. Então, só faz sentido eu continuar conversando com você sobre isso se você tiver interesse em evoluir para o próximo passo, que é iniciar seu monitoramento de pH da Urina.

Agora, se você estiver realmente comprometida (o) com sua saúde e decidir iniciar seu monitoramento, eu tenho um brinde para você que comprar suas fitas teste de pH pelo canal da Clínica de Longevidade.

Eu preparei uma tabela de PRAL com mais de 50 alimentos comuns do nosso dia a dia. Com a tabela você vai descobrir quais alimentos são mais alcalinizantes.

Por exemplo, Na tabela de PRAL dos alimentos você vai ver que o inhame é muito mais alcalino que o limão. 🙂

Então, não perca essa oportunidade de continuar aprender na prática sobre a influência do pH no seu corpo. Com as Fitas Teste Ph da Urina e Saliva você continua evoluindo em conhecimento!

Fitas para medir ph da urina-min

Você tem conseguido se lembrar de tudo que está aprendendo na hora de escolher sua próxima refeição?

Coma mais vegetais, coma mais vegetais !! rs

Então, se tudo está dando certo, logo o pH da sua urina vai subir, tendendo para o alcalino, ou seja, próximo de 7.

É incrível como essa simples referência te motiva a melhorar sua saúde.

Equilibrar o pH vai facilitar todas as reações químicas do seu metabolismo

Monitorar o pH é uma forma de você conhecer seu corpo e se envolver ainda mais no processo de evolução da sua alimentação.

E tem mais!

Conquistar o pH ideal a partir de uma alimentação alcalinizante vai fazer com que você precise cada vez menos de suplementação alimentar.

Se você já toma suplementos para melhorar algum sintoma, te garanto que você estará mais próximo de regular seu corpo apenas com alimentos.

A explicação tem a ver com princípios de química básica que todos nós aprendemos no ensino médio.

As concentrações dos reagentes interferem na formação dos produtos.
O pH ideal de uma solução otimiza a reação química.
Assim, para uma mesma concentração de reagentes, existe um pH ideal onde será maior a formação do produto.

Talvez você não se lembre das aulas de química e o que eu te disse agora não fez o menor sentido.

Está tudo bem, vou explicar novamente: 😊

Os reagentes e enzimas da reação química são suplementos ultra-processados, ou seja, suplementos são vitaminas e minerais isoladas do alimento natural através de um processo industrial.

Você utiliza esses suplementos alimentares para aumentar as concentrações no seu corpo, favorecendo a formação de produtos que trará um efeito desejado.

Minha proposta é a seguinte, ao invés de agora ficar tomando um monte de cápsulas para viver melhor, faça escolhas alimentares considerando beneficiar o pH dos seus fluidos, ou seja, a solução onde suas reações químicas acontecem, dessa maneira você não precisará aumentar artificialmente a concentração dos seus reagentes.

Em resumo, isso se faz com a mesma simples dica: aumente ainda mais seu pH com hortaliças, verduras e frutas!

Isso vai conseguir regular o seu organismo de forma natural e sustentável.

Você vai ter uma boa referência das proporções ideais quando iniciar o monitoramento do pH da sua urina na sua casa com as Fitas Teste Ph especialmente desenvolvidas para a saliva e urina.

O que você achou do webnar? Confesso que é um grande desafio para mim traduzir todo esse conhecimento.

Fitas para Monitorar ph da urina e saliva

Mas, se eu fui realmente uma boa professora, tenho certeza que você está super interessado(a) em descobrir quanto está o pH da sua urina, não é?

Vamos começar?

Você deve ter um exame de urina antigo, o EAS ou Urina Tipo I é o exame de urina mais comum solicitado por um médico e umas das informações lá contidas é o valor de pH.

Verifica lá o seu.

Se você não mudou seu padrão alimentar, é bem provável que o pH da sua urina atual também não tenha sofrido grandes alterações, assim sendo, mesmo um exame antigo tem a sua importância!

Interpretando os valores

Seu pH está acima de 7?

Parabéns! 👏

Um pH acima de 7 é raridade para o padrão alimentar dos brasileiros (e da maioria da população mundial).

Mas não se gabe muito, pois você ainda poderá evoluir para um pH urinário acima de 7,4 ou meu ideal perfeito atualmente seria um pouco mais, 8, e com saúde.

– Mas só vale com alimentação natural! Ou seja, garantir que está comendo uma proporção maior de plantas (legumes, verduras, frutas, raízes) do que de grãos e derivados de animais.

7,4 é o pH do ambiente perfeito para as células do seu corpo.

E se o seu pH estiver abaixo de 7?

Não precisa se desesperar, você deve ter visto que no seu exame de laboratório, a referência “normal” está entre 5 e 8. Por isso, a maioria dos médicos não vai nem dar relevância a valores dentro da referência normal.

Só que um pH menor que 6 é muito ácido e aumenta as chances de você adoecer no futuro.

E se você já está doente, mais um motivo para transformar sua dieta e manter um potencial alcalinizante.

Então, mesmo que hoje você esteja saudável, se mantiver o pH da urina muito ácido, você vai acelerar o processo de acidificação de todo o seu corpo.

Em literatura científica isso se chama acidose metabólica de baixo grau induzida pela dieta, uma condição descrita que aumenta suas chances de, num futuro não muito longe, você desenvolver diabetes, hipertensão, cálculos renais, fígado gorduroso, obesidade e até de morrer! 😥

E você ainda acreditava que as doenças vêm com o envelhecimento ou puramente genética, não é?

Pois então, agora que você já sabe de tudo isso, o mais importante é começar a praticar e um bom começo é ter autonomia para mensurar seu pH a qualquer momento.

O pH da urina responde rapidamente à tudo aquilo que você come. Assim, para alcançar melhores resultados, agora você vai precisar monitorar diariamente seu pH até aprender a equilibrar melhor a sua dieta.

É mais simples do que esperar ficar um resultado de exame de laboratório.

Com esse conhecimento você vai descobrir a quantidade certa de vegetais que serão suficientes para alcalinizar o seu corpo naturalmente.

Neste link você encontra as fitas que eu uso para monitorar o pH da urina.

AVISA-ME QUANDO CHEGAR AS FITAS TESTE PH

© 2020 Todos os Direitos Reservados. Clínica de Longevidade | Política de privacidade | Termos de uso