Conteúdos para construir uma longevidade sustentável

dra suellen vieira araujo

Dra. Suellen Vieira Araujo (CRM-RJ 95182-0 | CRM-ES 1712-3)

Junta-se a nós

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos para autonomia da sua saúde

O que é soroterapia?

A soroterapia ou terapia endovenosa de nutrientes, consiste na infusão intravenosa de um coquetel de vitaminas, com o objetivo de melhorar a saúde.

9 doenças para investigar intoxicação pelo metal pesado arsênio

A intoxicação crônica por arsênio é um mal silencioso que passa despercebida aos olhos da medicina convencional. Contudo, devido às implicações à saúde, inclusive com o aumento da predisposição ao câncer e demais doenças crônico-degenerativas como hipertensão e diabetes, termos conhecimento da existência dessa condição é imprescindível para a nossa longevidade

Ler artigo »

Três segredos para envelhecer com saúde e vitalidade

Vou te revelar um segredo e te propor um pensamento diferente. Não existe o “mal da idade”! A partir de hoje, espero que você entenda que a idade não é a causa das doenças e disfunções mais comuns relacionadas ao envelhecimento. Vou explicar o porquê.

Ler artigo »

Em busca da Longevidade: é possível viver 120 anos ou 150 anos?

Envelhecer é um processo comum a maioria dos seres vivos. Ainda que a biologia descreva algumas espécies que são excessões a essa regra, para a maioria de nós, seres humanos, lutar contra ou tratar o envelhecimento é algo impossível e a ideia de rejuvenescer apenas existe em filmes de magia e ficção científica.

Ler artigo »

[Vídeo] Aprenda a medir sua circunferência abdominal

A circunferência abdominal é um biomarcador de saúde e longevidade. Já é um consenso científico que o tamanho da barriga vai te informar se você tem um risco aumentado de ter ou desenvolver doenças metabólicas como diabetes e hipertensão arterial.