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Dieta Cetogênica

Descobrir como monitorar a cetose pode guiar a sua dieta cetogênica da maneira certa.

Antes você estava fazendo uma dieta às cegas, agora você terá uma informação relevante para comprovar se sua dieta cetogênica está funcionando.

Teste sua cetose e assuma o controle para uma dieta cetogênica saudável

Mesmo para quem está acostumado com uma dieta low carb, ao iniciar a dieta cetogênica percebe a diferença da restrição de carboidratos. 

Você tem certeza que está consumindo as quantidades certas de gordura, proteína e carboidratos para alcançar mais rapidamente a cetose?

Na ausência de carboidratos com excesso de proteínas, o corpo utiliza proteínas como fonte de energia. 

Muita gente não consegue alcançar a cetose por estar exagerando nas quantidades de proteínas da dieta.

Será esse seu caso?

    • E para quem já alcançou a cetose, qual a maneira mais saudável de manter o estado cetogênico?
    • Como o corpo reage se, de vez em quando, você experimenta um pouquinho a mais de carboidratos?
    • Será que a Cetose tem que ser tão restritiva assim?

Quando você inicia a dieta cetogênica, a primeira coisa que você quer saber é se ja conquistou o estado de cetose.

Esclareça dúvidas sobre sua cetose

Afinal, será que está fazendo tudo direito? Como você vai se sentir quando seu corpo estiver produzindo corpos cetônicos?

Muitas pessoas fazem um esforço maior do que deveriam no início da dieta e acabam sentindo desconfortos comuns no período de adaptação da restrição de carboidratos.

O que você talvez não saiba é que  dores de cabeça, nausea e irritabilidade podem ser evitados. Tais sintomas são um alerta de que você realmente precisa de melhor orientação para seguir com sua alimentação.

Você pode estar desidratado, consumindo uma dieta muito ácida, cheia de toxinas e inflamatória ou tudo isso junto.

Hoje você vai aprender a monitorar sua cetose de maneira eficiente e reconhecer princípios de nutrição para uma dieta cetogênica saudável.

Passo 1- Reconheça os carboidratos
Passo 2- Seja Low Carb
Passo 3- Evolua para cetogênica.

Quanto de carboidratos você está comendo diariamente?

Convencionalmente, para uma dieta de 2000kcal, é recomendado que em torno de 50% dessa energia venha de fontes de carboidratos. Como cada grama de carboidrato tem 4kcal, Isso gira em torno de 250 gramas de carboidratos por dia. 

Você come mais ou menos que 250 gramas de carboidratos por dia?  

se você não sabe contar, neste artigo eu te explico.  

Tendo isso como referência, entende-se que para chamar de dieta low carb, você tem que comer no máximo de 130 gramas de carboidratos por dia.

Então, se você semanalmente ir reduzindo a quantidade de carboidratos, vai emagrecer sem estresse e nenhum efeito colateral da restrição de açúcar.

Comece uma semana com a Low Carb, Se tiver se sentindo bem, hora de evoluir para a cetose. Para fazer a dieta cetogênica vai precisar restringir ainda mais a quantidade de carboidratos. 

No mínimo 50 gramas, em alguns casos para menos de 20 gramas/dia. Nessa condição o fígado começa a produzir corpos cetônicos que você pode medir no sangue e também na urina

Após 3-4 dias do inicio da dieta os corpos cetônicos já serão detectados na urina, se você fizer corretamente, claro

Com a popularização da dieta cetogênica e o fácil acesso à informação nem sempre qualificada pela internet, tem muita gente que acaba iniciando a dieta por conta e risco. Uma das razões disso é a dificuldade de acesso à profissionais experientes sobre o tema.  

Médicos que não conhecem sobre a dieta cetogênica em uma primeira vista, têm receio da indução da cetose por associarem à uma doença grave que acontece em diabéticos que se não tratada, pode ser fatal, a cetoacidose diabética.

Felizmente, os estudos tem mostrado que a cetose fisiológica (clique aqui para ver o estudo) ou nutricional,  esta que acontece nas dietas cetogênicas, é segura para pessoas não diabéticas. 

Na cetose nutricional é possível detectar níveis máximos de 7-8 mmol/L de cetonas no sangue. Este valor não aumenta mais porque o cérebro uma eficientemente essas cetonas. 

Bem diferente da cetoacidose, onde a concentração de corpos cetônicos pode exceder 20 mmol/L.

Atenção para esses valores 7-8mmol/L, essa é uma referência segura para você manter seu estado cetogênico. Existe tecnologia para monitorar a cetose no sangue, respiração e urina.

A melhor custo benefício é a urina.

Sinais de alerta durante o período de adaptação

Você certamente já ouviu falar de sintomas comuns da adaptação à restrição de carboidratos. São queixas tão freqüentes que tem gente que acha que é normal. Os sintomas podem surgir logo no início da dieta e durar semanas.

  • São eles  (colocar em um box):
  • Náusea e Vômitos
  • Diarréia
  • Dificuldade de concentração
  • Fraqueza
  • Cãimbras
  • Tontura
  • Constipação
  • Dor de Cabeça
  • Irritabilidade
  • Dor estomacal
  • Dor muscular
  • Dificuldade para dormir
  • Compulsão por doces

Embora a dieta seja considerada segura nos artigos científicos, isso não significa que a dieta pesquisada nos artigos seja a mesma que você pretende ou já está realizando por conta própria. Sendo orientado pelos fóruns de facebook ou em programas de emagrecimento online.

Por isso quero que você preste atenção nesse artigo bem atual, publicado em julho de 2019.

Uma mulher que estava amamentando iniciou a dieta cetogênica para emagrecer rapidamente logo após o parto do seu filho e manteve a restrição de carboidratos enquanto amamentava por 18 semanas até que foi internada no hospital com os seguintes sintomas:  Nâuseas, vômitos, diarréia, dor abdominal, câimbras e dor muscular.  

Este foi o primeiro caso documentado de cetoacidose induzida por dieta cetogênica e o pH sanguíneo da paciente estava 7,11 (o normal é 7,35 a 7,45).

Isso traz duas conclusões: a obvia de que mulheres que amamentam não devem fazer dieta cetogênica

E uma menos obvia; note que todos os sintomas que a mulher sentia são os mesmos descritos como possíveis de ocorrer no período de adaptação da dieta cetogênica.  

Isso pode indicar que esses efeitos indesejados da adaptação não sejas tão normais assim.  

Por isso que eu sou bem clara nesse ponto, devemos valorizar sintomas, monitorar o nosso corpo e deixar de insistir em manter a dieta se um desconforto persistir

Monitore a sua Cetose em casa

Guia para monitorar a dieta cetogênica.

A única forma de você ter certeza que induziu a cetose nutricional é medindo os corpos cetônicos. 

Isso é importante principalmente no começo da dieta, assim você garante que está escolhendo as proporções certas de proteínas, carboidratos e gorduras.

São 3 os corpos cetônicos: 

  • o acetoacetato,
  • o Beta-hidroxibutirato
  • e a acetona.

A acetona é produzida em menor quantidade a partir do acetoacetato, e, por ser volátil, é excretada pela respiração. Algumas pessoas podem sentir uma leve diferença no hálito por causa da cetose.

Já o acetoacetato e beta-hidroxibutirato  vão para a corrente sanguínea e são utilizados como combustível para os órgãos.

 O beta-hidroxibutirato é medido na corrente sanguínea e o acetoacetato você mesmo pode medir na sua urina

Ambos os corpos cetônicos podem ser utilizados para monitorar com eficácia o início da dieta cetogênica.

Como interpretar o teste de cetose na urina

Esta figura indica a escala de cores do teste de cetose que indicamos e que detecta o acetoacetato na urina.

Na cetose nutricional, qualquer valor diferente do 0 indica que você está em estado cetogênico.

Perceba que agora com as fitas você pode também identificar diferentes concentrações de acetoacetato. 

Isso indica se você está, no começo se você está indo sendo muito restritivo ou se pode até aumentar um pouco mais as quantidade de carboidratos.

Mantenha o nível de cetose em 4,0mmol/L.  Nunca exceda o nível de acetocetato para mais que  8,0mmol/L.  Lembra que eu disse para você  guardar os concentrações máximas de cetose nutricional  descrita no artigo.

Então é mais seguro respeitar esse nível.   

O que é melhor, monitorar a cetose na urina ou sangue?

Nesse momento, se você está mais avançado na dieta cetogênica, pode ter já deve ter ouvido falar que medir o BHB no sangue é melhor que medir o acatoacetato na urina.

Isso não é verdade, principalmente se você está iniciando agora a sua dieta cetogênica e está em cetose por um período inferior a 6 semanas.

Um estudo analisou os níveis de beta-hidroxibutirato (BHB) sanguíneo e acetoacetato (AA) urinário em 12 pessoas saudáveis que mantiveram uma dieta cetogênica estável por um período de 6 semanas

O objetivo do estudo era saber se em um período estável de cetose, em que momento do dia era melhor para medir a cetose na urina.

Então eles solicitaram os participantes que monitorassem durante 24 horas as suas refeições, o acetoacetato da urina e o BHB do sangue. 

O gráfico abaixo mostra a média dos resultados obtidos.

A linha amarela do gráfico representa a concentração urinário de acetoacetato, e a linha vermelha a concentração sanguínea de beta-hidroxibutirato, medidos durante 24h na sexta semana de dieta cetogênica contínua

Já as colunas são as refeições, com as respectivas concentrações de carboidratos, proteínas e gordura.  

Perceba que a maior concentração de acetoacetato na urina no período entre 22h e 7h da manhã.

Já o gráfico abaixo indica que as fitas foram eficazes em detectar a cetose em 92% dos participantes às 22h e na madrugada, onde o período de jejum é maior, em 100% dos participantes. 

Indicando que o teste de urina pode ser recomendado para avaliar a cetose, principalmente na primeira urina da manhã ou após algumas horas de jejum. 

Vantagens de dosar a Cetose na Urina

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto da indústria tipográfica e de impressos, e vem sendo utilizado desde o século XVI, quando um impressor desconhecido pegou uma bandeja de tipos e os embaralhou para fazer um livro de modelos de tipos.

Lorem Ipsum sobreviveu não só a cinco séculos, como também ao salto para a editoração eletrônica, permanecendo essencialmente inalterado.

Se popularizou na década de 60, quando a Letraset lançou decalques contendo passagens de Lorem Ipsum, e mais recentemente quando passou a ser integrado a softwares de editoração eletrônica como Aldus PageMaker.

Na parte final introduzir as pesquisas da dra. Visão... Experiência.. Aprendizagem.... um gancho para começar a falar da próxima sessão.

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Gatilho de autoridade + Reciprocidade + Storytelling + experiência do "editor"

“Você não entende meu problema”, “Não funciona para mim”, 

Eu sempre busquei formas objetivas de avaliar e mensurar o progresso das minha dietas, em mim e nos meus pacientes. Monitorar o peso é a forma mais usual de fazer isso, contudo. 

No caso da dieta cetogênica, é possível descobrir se ela está sendo sucedida através da mensuração dos corpos cetônicos na urina. 

Aliás, é por isso que ela recebe esse nome.

A presença dos corpos cetônicos na urina indica que o corpo passou a queimar gorduras como principal fonte energética. 

Nós conseguimos saber a quantidade de corpos cetônicos que está sendo produzida. isso permite que eu regule melhor a quantidade de carboidratos na dieta sem perder o estado cetogênico.

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Baixe o eBook: Como começar uma dieta cetogênica saudável.

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Beneficios de Monitorar a dieta Cetogênica

E se você pudesse também descobrir rapidamente se sua dieta cetogênica está dando certo com a análise do seu exame de urina.

Você poderá ter mais liberdade na sua dieta, sabendo exatamente como aquele alimento vai interferir no seu estado cetogênico!

Antes você estava fazendo uma dieta às cegas, agora você terá uma informação relevante para comprovar se se sua dieta cetogênica está funcionando.

E o melhor, você terá autonomia para testar sozinho, e aonde quiser, até alcançar o seu peso ideal.

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Listar benefícios claros e aprofundado

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Mostre a Solução - Fitas Teste de Cetose

Uma maneira mais precisa de verificar a cetose é usar fitas de teste de cetona na urina. As fitas são baratas e ajudam a verificar rapidamente os níveis de cetona. Se você estiver em cetose, a tira mudará de cor. As tiras geralmente vêm com um guia para descobrir o quão “profundo” é o nível de cetose.

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Gatilho da Prova Social

demonstrar que muitas pessoas estão tomando a ação solicitada. Mostrar que quem tem resultado eficaz na dieta cetogenica é quem coloca em prática a solução proposta

Também podemos fazer uma campanha com quem já comprou as fitas no mercado livre solicitando avaliação…. 

vamos aboRdar de uma forma genérica… Vamos lembrar dos dados científicos… etc… 

Aqui precisamos validar o produto

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Roberto Carlos
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Oferta - formas de monitoramento da cetose

Mesmo o leitor sabendo que vai ter alguma oferta, ele está gostando do que vê

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1. O produto: Você poderá [monitorar sua dieta cetogênica] com as [fitas teste de Cetose]

Fitas Teste Cetose dieta cetogenica

2. As objeções

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Método de pagamento
Método de entrega

3. Garantia

“É muito caro”, “E se eu não gostar”…
Aqui você vai contar a história do retorno do herói. algo testado pesquisado etc… O produto você também utiliza e já passou por todo processo e sabe o que esta falando.

Também:

  • Como funciona instruções de uso
  • Garantia de funcionamento das fitas 30 dias.
  • Garantia física validade

Gatilho da Escassez

Esse é o principal gatilho para as vendas.O sentimento de “ficar de fora” é um dos que mais move as pessoas.

  • Grupo Dieta Cetogênica
  • Promoção Exclusiva
  • Estoque limitado. Mostrar foto do estoque? Testar……

4. Chame para a ação

Aqui você qualifica e tira as pessoas que não estão interessadas em “CONQUISTAR”para obter o resultado. Você pode dizer – “Se você quer ter um resultado mágico, do nada, sem trabalhar, saia, porque você não é a pessoa certa para esse tipo de produto. Eu só preciso de pessoas que têm dedicação, que saibam que a coisa é simples, mas não é fácil, e que vão se dedicar até obter um resultado legal”. algo desse tipo…. Dizer que 

Você agora começa a juntar tudo de forma a conduzir seu cliente à ação. Seja claro! 

Dê um aviso

Algumas vezes também é chamado de “custo de oportunidade”. Quais benefícios seu cliente não irá receber?

“Você agindo agora, você ganha [……] , [BENEFÍCIO] erros e acertos em dieta cetogênica
“Agindo agora sua dieta cetogenica ficará muito mais efetiva, e você poderá para de desperdiçar energia em um processo [risco] [tempo DEMORADO] de emagrecer.”
“Você pode fazer tudo sozinho… ou pode agora pegar esse atalho que estou oferecendo.”

GATILHO DOR E PRAZER: Aqui você vai reforçar o pensamento de frustração. Ou seja, “você pode continuar com a [dor] ou [resolver] o seu [problema] comprando esse produto agora”. (ALGO NESSA PEGADA) Esse é o momento que vamos mandar o usuário comprar. Vamos fazer o contraste entre a dor de hoje e o prazer que ele terá ao comprar o seu produto.

Mitos da dieta cetogênica versus fatos

Numerosos estudos mostram que a dieta cetogênica ajudou os atletas a melhorar sua composição corporal, reduzir a gordura, manter o desempenho e melhorar a recuperação. Esses estudos incluíram corredores de maratona,  competidores de triatlo,  atletas de CrossFit,  ginastas,  e outros atletas realizando exercícios de alta intensidade  e intervalo  .

Novas pesquisas publicadas no Journal of Physiology indicam que as dietas cetogênicas, que são planos alimentares com baixo teor de carboidratos e com alto teor de gordura que são conhecidos por levar à perda de peso, podem causar um risco aumentado de diabetes tipo 2 no estágio inicial da dieta

Novas pesquisas publicadas no Journal of Physiology indicam que as dietas cetogênicas, que são planos alimentares com baixo teor de carboidratos e com alto teor de gordura que são conhecidos por levar à perda de peso, podem causar um risco aumentado de diabetes tipo 2 no estágio inicial da dieta

Numerosos estudos mostram que a dieta cetogênica ajudou os atletas a melhorar sua composição corporal, reduzir a gordura, manter o desempenho e melhorar a recuperação. Esses estudos incluíram corredores de maratona,  competidores de triatlo,  atletas de CrossFit,  ginastas,  e outros atletas realizando exercícios de alta intensidade  e intervalo  .

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